Sou Lidiane Barros, nutricionista - CRN - 6: 11.342, formada pela Universidade Federal da Paraíba em Janeiro de 2013 e pós-graduanda em Bases Nutricionais da Atividade Física pela Universidade Estácio. Esse blog não oferece nenhum tipo de fórmulas mágicas para chegar a seus objetivos (emagrecimento, ganho de massa muscular, etc), mas tem a finalidade de orientar os leitores a uma alimentação saudável. Sejam bem-vindos!!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Você usa muito sal?


Sabia que o consumo de sal diário deve ser de 200mg, ou seja, uma colher de chá, UMA COLHER DE CHÁ. Nós consumimos muito, muito, muito, muito mesmo mais que isso.


É muito perigoso esse excesso de sal, pois o sódio (componente do sal) contribui com a retenção de líquidos, com a constrição dos vasos sanguíneos e aumento da pressão arterial, o que deixa o corpo vulnerável a doenças cardíacas e renais.

O que muita gente não sabe é que em muitos outros alimentos podemos encontrar concentrações elevadas de sódio: ENLATADOS, EMBUTIDOS, CARNE DE CHARQUE, CARNE DE SOL, PÃO FRANCÊS, entre outros alimentos.

Como reduzir então o consumo de sal?

- Evite salsicha, linguiça, mortadela, presunto, queijos e carnes salgadas;
- Retire o sal da mesa;
- Reduza o sal nas preparações e tempere com alho, cebola, alecrim, orégano, salsa, entre outros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário