Sou Lidiane Barros, nutricionista - CRN - 6: 11.342, formada pela Universidade Federal da Paraíba em Janeiro de 2013 e pós-graduanda em Bases Nutricionais da Atividade Física pela Universidade Estácio. Esse blog não oferece nenhum tipo de fórmulas mágicas para chegar a seus objetivos (emagrecimento, ganho de massa muscular, etc), mas tem a finalidade de orientar os leitores a uma alimentação saudável. Sejam bem-vindos!!!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Que coisa linda! Meu filho é muito fofinho!



Quem é que não acha a coisa mais fofa do mundo esse bebezinho acima? 
Todo mundo gosta de ver seus filhos, e principalmente as vovozinhas seus netinhos, gordinhos, as pessoas pensam que só assim a criança é saudável.

Mas se engana quem pensa dessa maneira, apesar de toda essa fofura, não é nada bom para criança a obesidade, abaixo descrevo algumas razões para se pensar assim:


1° Um bebê gordinho também cresce e fica uma criança, um adolescente e um adulto obeso. Problema esse, bem mais difícil de tratar e que provavelmente já deixou sequelas.

2° O bebê gordinho na maioria dos casos (claro que existem exceções) não se alimenta na quantidade e em qualidade apropriada, isso traz malefícios futuros, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas nas articulações, entre outros. E o pior que essas doenças, antes chamadas de "doença de velho", hoje atinge cada vez mais o público infantil e jovem.

3° Se você não ensina o que o seu bebê deve comer, não espere que ao crescer ele seja uma criança saudável, que coma bons alimentos. Não vai ser moleza cobrar isso deles depois.

A melhor fase de ensinar tudo que se precisa, em relação a hábitos, é na primeira infância. Nessa fase a criança está aprendendo, é tudo novo e o que você apresentar para ela será o que ela se acostumará a comer.

Você também precisa ter hábitos saudáveis, afinal é o exemplo para seus filhos, se você não faz, não pode cobrar deles.

Lembrando que a mudança nos hábitos, deve começar com a mãe durante a gestação fase em que você já está influenciando a saúde e os hábitos de seu filho. O pai também deve entrar nesse pacote saudável, principalmente para auxiliar a mãe nessa jornada.

Cuide bem de seu filho, pensando no hoje e no amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário